Presentes de Dia dos Namorados: o que os consumidores realmente querem?

Baldan Molduras • May 21, 2025

O Dia dos Namorados é uma das datas mais emocionais do varejo e também uma das mais desafiadoras. Afinal, como transformar sentimentos em presentes? Como lojista, entender o que os clientes realmente procuram nesse período pode ser o diferencial entre uma vitrine esquecida e uma loja de sucesso.


A resposta para essa pergunta vai além de “produtos bonitos”. Os consumidores estão em busca de presentes que carreguem significado. E é aí que entram os itens afetivos, personalizados e que contam histórias, exatamente como os produtos da Baldan Molduras.


Confira abaixo os principais desejos dos consumidores nesta data e veja como transformar isso em vendas na sua loja:

1. Emoção em forma de presente


O cliente quer olhar para o presente e sentir algo: saudade, gratidão, alegria, amor. É por isso que quadros com frases românticas, porta-retratos com fotos do casal e itens que simbolizam momentos vividos juntos fazem tanto sucesso. Eles vão além do material e tocam o emocional.


Dica para lojistas: Use frases que criem identificação, como “Você é meu lar” ou “Com você, todo dia é 12 de junho”.


2. Personalização e exclusividade


O presente ideal não pode parecer genérico. O cliente quer dar algo que tenha a cara do relacionamento, seja com uma foto, um nome, uma data especial. Produtos personalizados, como os porta-retratos com foto ou os quadros montados com frases específicas, são perfeitos para isso.


Dica para lojistas: Ofereça a opção de o cliente já sair com o produto personalizado (foto impressa, mensagem escrita à mão, laço especial etc.).


3. Presentes úteis, mas com afeto


Muita gente busca algo que a pessoa amada vá usar, mas que também tenha um toque afetivo. Uma bandeja de café da manhã, por exemplo, se transforma em símbolo de cuidado quando vem acompanhada de um bilhete ou usada para servir algo feito com carinho.


Dica para lojistas: Monte kits com bandejas, porta-retratos e pequenos mimos para que o cliente leve um presente completo.


4. Ajuda na hora de escolher


Nem todo mundo sabe o que comprar. Muitos entram na loja sem ideia e contam com a ajuda do lojista para escolher. É nesse momento que você pode sugerir produtos que fazem sentido juntos e mostrar como eles se conectam emocionalmente com a data.


Dica para lojistas: Crie sugestões de kits prontos, combos e embalagens especiais. Isso facilita a escolha e aumenta o valor do ticket médio.


Conclusão


O consumidor do Dia dos Namorados quer dar um presente que demonstre amor, tenha significado e, se possível, seja único. Ao oferecer produtos que unem afeto, estética e utilidade, você não só atende essa expectativa como se destaca entre a concorrência.


Na Baldan Molduras, criamos produtos que contam histórias e essa é a melhor forma de celebrar o amor.


Ainda dá tempo de garantir os seus kits de Dia dos Namorados. Fale com a gente e prepare sua loja para encantar seus clientes!


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