3 dicas para atrair mais pessoas para dentro da sua loja e vender mais

Baldan Molduras • November 3, 2022

Você sabia que a vitrine é o primeiro contato do cliente com a loja e é responsável por até 75% das decisões de compra? Por isso, é fundamental ter um cuidado especial para atrair e cativar os possíveis clientes.

A vitrine da loja é uma forma de visual merchandising e age como uma vendedora silenciosa, que transforma produtos expostos em verdadeiros objetos de desejo. Vale lembrar que o visual merchandising também envolve o ambiente interno da loja, complementando o resultado que a vitrine gera na exibição de produtos.


Além disso, expor as mercadorias é uma forma de estimular as compras por impulso: muitas vezes, o consumidor não tem o intuito de fazer uma compra, mas, ao se deparar com um item de desejo na vitrine, acaba cedendo.


Por isso, separamos três dicas incríveis para quem busca inspiração e orientação para montar a vitrine de forma mais assertiva.


1.     Escolha um tema


Lembre-se de se colocar no lugar do cliente para compreender o que mais agrada e chama a atenção dele. A escolha de um tema pode estar associada as estações do ano ou datas especiais, para isso, tenha um calendário das datas comemorativas do ano para que você possa se antecipar e se organizar para cada ocasião.


Para decorar, utilize diversos elementos para te ajudar como luzes, banners, adesivos e outros. A iluminação focada pode ser uma ótima estratégia para atrair os olhos do cliente para um produto, uma forma simples de fazer isso é com o uso de abajures, criando um conceito criativo e diferente.


2.     Promova liquidações


O espaço da vitrine também pode ser uma oportunidade para vender mercadorias que estão há mais tempo em estoque. Para isso, pode-se divulgar um valor promocional para a peça em questão e estimular a venda. Isso ajuda a diminuir os prejuízos com o estoque e, ainda, aumentar o faturamentodo estabelecimento.


Uma ótima forma de atrair mais consumidores para a sua loja é divulgando uma promoção imperdível. Nesse sentido, elabore adesivos e banners com as ofertas e dê o devido destaque para a oportunidade na vitrine da loja.


3.     Exponha artigos que são tendência no mercado


Lançamentos e novidades são grandes chamariscos na vitrine, ainda mais se o produto receber algum destaque da mídia. Portanto, se a sua loja tem algum produto que está em alta no mercado, é fundamental expô-lo na vitrine. Assim, tente dar um destaque para a mercadoria, exibindo-a em um local privilegiado.


Abaixo separamos alguns dos nossos produtos que seriam interessantes para compor a sua vitrine de natal!

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